Aumentar o prémio do seguro de saúde pago pelo orçamento do Estado

Essa também é a ideia do ministro da Saúde. Aumentar o prêmio do seguro de saúde pago pelo orçamento do estado para alguns grupos de pessoas é necessário porque seu valor é subestimado. Médicos e empregadores também concordam com ele. Segundo Jeremi Mordasewicz, especialista da Confederação Polonesa de Empregadores Privados Lewiatan, é uma boa ideia, porque atualmente alguns agricultores não pagam nenhum seguro de saúde.

Em primeiro lugar, o vice-primeiro-ministro Andrzej Lepper se opõe a esse conceito. O orçamento do estado paga o cuidado com a saúde para 2,6 milhões de pessoas seguradas no Fundo de Seguro Social Agrícola . O Fundo Nacional de Saúde recebe anualmente pouco mais de PLN 2 bilhões para o tratamento dessas pessoas.

Para que o valor do prêmio pago pelo tratamento aos agricultores do orçamento aumentasse, seria necessário alterar as regras de cálculo (atualmente depende do preço do centeio). Além disso, o valor do seguro de saúde pago pelo orçamento para os desempregados sem direito a benefícios (cerca de 2 milhões de pessoas) é subestimado.
https://adrianadegoes.med.br/infeccao-por-clamidia/
Custo de implementação: Se o Ministério da Saúde conseguisse persuadir o Ministério das Finanças a cobrar prémios de seguro de saúde para estas pessoas não no montante do subsídio de enfermagem, mas no salário mínimo, mais de PLN 1,2 mil milhões iriam para o sistema de saúde.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *